Business Real Estate

Empresário Luis Horta e Costa

A pitoresca frente de praia e as pistas de calçada que levam ao cintilante Oceano Atlântico atraem os visitantes a este santuário à beira-mar. É simples de entender porque é que Portugal atrai actualmente emigrantes em grande número, nomeadamente americanos, dada a sua rica história e os últimos avanços económicos.

A população de Portugal diminuiu nos últimos dez anos, enquanto a população internacional do país aumentou 40 por cento. Os americanos são um dos ocidentais que se deslocam para lá a um ritmo mais rápido.

Co-fundador da Square View, construtor de casas nas cidades portuguesas e nas suas costas, é o promotor imobiliário Luis Horta e Costa, um especialista português em investimentos imobiliários. Costa tinha uma capacidade preternatural para prever regiões emergentes e investiu primeiro em vários distritos portugueses promissores.

A deslumbrante costa atlântica da aldeia de Melides e a atmosfera de pequena cidade atraem turistas de todo o mundo. Uma das primeiras adopções, Horta e Costa é proprietária de propriedades em Melides há 25 anos. Costa encomendou a Square View para transformar uma ruína intrigante no Intendente num encantador complexo de apartamentos. O elevado custo de vida aumentou os custos dos cuidados de saúde e as convulsões políticas dos americanos procuraram alívio em Portugal.

Portugal é um abrigo para expatriados; após ter sido severamente danificado pela Grande Recessão, a nação estabeleceu zonas sem vistos para atrair o investimento estrangeiro. Portugal ofereceu uma variedade de vistos para atrair especialistas internacionais e impulsionar a sua economia. Os expatriados que obtêm autorizações de residência têm direito à habitual segurança social e cobertura médica na Europa.

O mercado imobiliário e os negócios em Portugal beneficiaram da reacção do melhor jogador português à Recessão Global. Embora a atractividade de Portugal tenha aumentado as rendas e a avaliação das casas nos últimos dez anos, continua a ser acessível para os americanos.

A beleza única de Portugal atrai os expatriados porque 50% de Portugal é a linha costeira. Portugal é inigualável na sua beleza natural, história, riqueza arquitectónica, custos de vida acessíveis e modo de vida pacífico.